Farofa Publicitária

O farofa nasceu com a premissa de que a publicidade, assim como uma farofa, é constituida por vários ingredientes (meios, veículos, ações de guerrilha, etc.).

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Sou um recém formado publicitário que não está trabalhando na área, busco, ao menos um estágio, em uma agência de publicidade no departamento de planejamento. Tive como cliente de meu PEX a Hering. Sou praticante de Tiro com arco (Arco e Flecha) e estarei no próximo Pan, não o do Rio, pois esse está muito em cima.

quinta-feira, junho 21, 2007

Classificação indicativa. Seria censura?

Está acontencedo um debate polêmico sobre a classificação indicativa das emissoras que o governo está tentando impor.

Pelo o que eu entendi, o governo alega que a classificação indicativa está prevista na constituição desde 1988 e agora, 20 anos depois, querem colocar em vigor. O mesmo alega que essa classificação padronizada visa a proteção de crianças e adolescentes. Já Os meios de comunicação, artistas, jornalista e alguns outros profissionais da área acusam o governo de estar "propondo" uma nova maneira de censura.

Os profissionais alegam que um código de auto-regulamentação, parecido com o Conar, é suficiente e que cada emissora deveria ter o direito de exibir a vinheta de classificação da maneira que lhes conviesse, com criatividade.

Eu, particularmente, apoio o segundo grupo, o grupo dos artistas. Afinal, acredito eu, é mais importante uma consciência ética do que uma imposição. Se aprendi com a história, a uma censura grande, como de uma ditadura, começa assim, pelas beradas.

E você o que acha? Que lado apoia? Qual sua posição em relação a esse assunto?

Marcadores:



Este blog apoia o projeto clickarvore da ONG SOS Mata Atlântica

Compare os preços dos livros:

Administração de Markeintg
Publicidade é um cadaver que lhe sorri
Causos da Propaganda
Propaganda: Teoria, Técnica e Prática

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial