Farofa Publicitária

O farofa nasceu com a premissa de que a publicidade, assim como uma farofa, é constituida por vários ingredientes (meios, veículos, ações de guerrilha, etc.).

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Sou um recém formado publicitário que não está trabalhando na área, busco, ao menos um estágio, em uma agência de publicidade no departamento de planejamento. Tive como cliente de meu PEX a Hering. Sou praticante de Tiro com arco (Arco e Flecha) e estarei no próximo Pan, não o do Rio, pois esse está muito em cima.

quinta-feira, outubro 26, 2006

Nova Mídia em São Paulo: Bilhete Único


Para quem não conhece, o bilhete único foi criado pela, então prefeita Marta Suplicy (PT) em substituição ao passe de ônibus. O usuario do ônibus pode pegar, se não me engano, até 4 conduções no espaço de duas horas pagando apenas uma vez e recentemente foi feita uma parceria com o governo do estado de São Paulo, onde este mesmo bilhete pode ser usado no metro, no entanto para se usar no metro há um acréscimo na taxa, mas funciona da mesma maneira.

Voltando ao assunto...

A companhia que opera o Bilhete Único é a Rede Express. Esta empresa desenvolveu uma alternativa para a recente decisão da prefeitura paulistana de proibir publicidade nas ruas de São Paulo. Esta nova mídia é a utilização da parte de traz do cartão para a veiculação de mensagens publicitárias.

O legal desta mídia é que, em média, cada usuário utiliza um cartão por 2 anos, ou seja, dá pra se trabalhar com esta mídia de maneira a criar um interação legal com cada pessoa, afinal esta mensagem pode ser vista diariamente por dois anos. Sem contar que ainda há a possibilidade de esses cartões virarem itens de colecionador.

As possibilidades são enormes.

Só resta aos publicitários usar esta mídia da maneira mais efetiva possível.



Este blog apoia o projeto clickarvore da ONG SOS Mata Atlântica

Compare os preços dos livros:

Administração de Markeintg
Publicidade é um cadaver que lhe sorri
Causos da Propaganda
Propaganda: Teoria, Técnica e Prática

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial