Farofa Publicitária

O farofa nasceu com a premissa de que a publicidade, assim como uma farofa, é constituida por vários ingredientes (meios, veículos, ações de guerrilha, etc.).

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Sou um recém formado publicitário que não está trabalhando na área, busco, ao menos um estágio, em uma agência de publicidade no departamento de planejamento. Tive como cliente de meu PEX a Hering. Sou praticante de Tiro com arco (Arco e Flecha) e estarei no próximo Pan, não o do Rio, pois esse está muito em cima.

quinta-feira, julho 05, 2007

Jack Bauer em campanha do Citroën C4 Pallas

Ator Kiefer Sutherland, protagonista do seriado 24 Horas, grava comercial criado pela Euro RSCG Brasil e produzido pela Zeppelin
Alexandre Zaghi Lemos - Atualizada às 15h59
02/07 - 11:19

O ator Kiefer Sutherland, conhecido como o personagem Jack Bauer do seriado 24 Horas, chega nesta semana ao Brasil para gravar a campanha de lançamento do Citroën C4 Pallas, criada pela Euro RSCG Brasil e produzida pela Zeppelin. No comercial, que terá versões em português e espanhol, o protagonista vai contracenar com a atriz argentina Araceli González.

Aproveitando a vinda do astro, ele será a principal atração da festa de apresentação do carro ao mercado, evento organizado pela Banco de Eventos, no Vivo Rio, na quinta-feira, 5. A campanha publicitária, prevista para estrear em agosto, será a maior da história da montadora no País, com investimentos de R$ 30 milhões.

Asteróide Pallas

O lançamento da ação, há três semanas, causou furor na internet. Com criação do Banco de Eventos, um banner avisava que um asteróide iria colidir com o planeta Terra. O texto dizia “Asteróide Pallas poderá se chocar com a Terra em 2007”. Ao clicar, os internautas eram levados para a página de uma organização denominada ‘Observatório de Acidentes’, supostamente associada ao International Astronomy Centre (IAC). Dentro do ambiente, um texto afirmava que “astrônomos amadores descobriram que o asteróide 2-Pallas teve sua órbita alterada e segundo os últimos cálculos está em rota de colisão com a Terra”.

Com isso, diversos internautas passaram à frente a notícia, o que causou diferentes interpretações. Com a confusão formada, o Uol resolveu tirar a campanha do ar. Segundo notícia do próprio Universo Online, “o Uol cancelou a campanha, pois repudia publicidade que imita conteúdo jornalístico e confunde o público, mesmo que o espaço utilizado esteja informado como ‘Publicidade’”. Já o Terra, na nota, afirmou que a campanha “saiu do ar não por decisão do portal, e sim por um pedido da agência”.

A segunda parte da ação era baseada na referida página do Observatório de Asteróides (que já está fora do ar). A notícia postada na quarta-feira, 13, afirmava que um “agente internacional conseguiu resolver uma rede de desestabilização da ordem mundial”, e que o sujeito “prendeu todos os integrantes do grupo e fez uma grande descoberta”.



Este blog apoia o projeto clickarvore da ONG SOS Mata Atlântica

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