Jack Bauer em campanha do Citroën C4 Pallas
Ator Kiefer Sutherland, protagonista do seriado 24 Horas, grava comercial criado pela Euro RSCG Brasil e produzido pela Zeppelin
Alexandre Zaghi Lemos - Atualizada às 15h59
02/07 - 11:19
O ator Kiefer Sutherland, conhecido como o personagem Jack Bauer do seriado 24 Horas, chega nesta semana ao Brasil para gravar a campanha de lançamento do Citroën C4 Pallas, criada pela Euro RSCG Brasil e produzida pela Zeppelin. No comercial, que terá versões em português e espanhol, o protagonista vai contracenar com a atriz argentina Araceli González.
Aproveitando a vinda do astro, ele será a principal atração da festa de apresentação do carro ao mercado, evento organizado pela Banco de Eventos, no Vivo Rio, na quinta-feira, 5. A campanha publicitária, prevista para estrear em agosto, será a maior da história da montadora no País, com investimentos de R$ 30 milhões.
Asteróide Pallas
O lançamento da ação, há três semanas, causou furor na internet. Com criação do Banco de Eventos, um banner avisava que um asteróide iria colidir com o planeta Terra. O texto dizia “Asteróide Pallas poderá se chocar com a Terra em 2007”. Ao clicar, os internautas eram levados para a página de uma organização denominada ‘Observatório de Acidentes’, supostamente associada ao International Astronomy Centre (IAC). Dentro do ambiente, um texto afirmava que “astrônomos amadores descobriram que o asteróide 2-Pallas teve sua órbita alterada e segundo os últimos cálculos está em rota de colisão com a Terra”.
Com isso, diversos internautas passaram à frente a notícia, o que causou diferentes interpretações. Com a confusão formada, o Uol resolveu tirar a campanha do ar. Segundo notícia do próprio Universo Online, “o Uol cancelou a campanha, pois repudia publicidade que imita conteúdo jornalístico e confunde o público, mesmo que o espaço utilizado esteja informado como ‘Publicidade’”. Já o Terra, na nota, afirmou que a campanha “saiu do ar não por decisão do portal, e sim por um pedido da agência”.
A segunda parte da ação era baseada na referida página do Observatório de Asteróides (que já está fora do ar). A notícia postada na quarta-feira, 13, afirmava que um “agente internacional conseguiu resolver uma rede de desestabilização da ordem mundial”, e que o sujeito “prendeu todos os integrantes do grupo e fez uma grande descoberta”.
Este blog apoia o projeto clickarvore da ONG SOS Mata Atlântica
Compare os preços dos livros:
Administração de Markeintg
Publicidade é um cadaver que lhe sorri
Causos da Propaganda
Propaganda: Teoria, Técnica e Prática
Alexandre Zaghi Lemos - Atualizada às 15h59
02/07 - 11:19
O ator Kiefer Sutherland, conhecido como o personagem Jack Bauer do seriado 24 Horas, chega nesta semana ao Brasil para gravar a campanha de lançamento do Citroën C4 Pallas, criada pela Euro RSCG Brasil e produzida pela Zeppelin. No comercial, que terá versões em português e espanhol, o protagonista vai contracenar com a atriz argentina Araceli González.
Aproveitando a vinda do astro, ele será a principal atração da festa de apresentação do carro ao mercado, evento organizado pela Banco de Eventos, no Vivo Rio, na quinta-feira, 5. A campanha publicitária, prevista para estrear em agosto, será a maior da história da montadora no País, com investimentos de R$ 30 milhões.
Asteróide Pallas
O lançamento da ação, há três semanas, causou furor na internet. Com criação do Banco de Eventos, um banner avisava que um asteróide iria colidir com o planeta Terra. O texto dizia “Asteróide Pallas poderá se chocar com a Terra em 2007”. Ao clicar, os internautas eram levados para a página de uma organização denominada ‘Observatório de Acidentes’, supostamente associada ao International Astronomy Centre (IAC). Dentro do ambiente, um texto afirmava que “astrônomos amadores descobriram que o asteróide 2-Pallas teve sua órbita alterada e segundo os últimos cálculos está em rota de colisão com a Terra”.
Com isso, diversos internautas passaram à frente a notícia, o que causou diferentes interpretações. Com a confusão formada, o Uol resolveu tirar a campanha do ar. Segundo notícia do próprio Universo Online, “o Uol cancelou a campanha, pois repudia publicidade que imita conteúdo jornalístico e confunde o público, mesmo que o espaço utilizado esteja informado como ‘Publicidade’”. Já o Terra, na nota, afirmou que a campanha “saiu do ar não por decisão do portal, e sim por um pedido da agência”.
A segunda parte da ação era baseada na referida página do Observatório de Asteróides (que já está fora do ar). A notícia postada na quarta-feira, 13, afirmava que um “agente internacional conseguiu resolver uma rede de desestabilização da ordem mundial”, e que o sujeito “prendeu todos os integrantes do grupo e fez uma grande descoberta”.
Este blog apoia o projeto clickarvore da ONG SOS Mata Atlântica
Compare os preços dos livros:
Administração de Markeintg
Publicidade é um cadaver que lhe sorri
Causos da Propaganda
Propaganda: Teoria, Técnica e Prática
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial