Farofa Publicitária

O farofa nasceu com a premissa de que a publicidade, assim como uma farofa, é constituida por vários ingredientes (meios, veículos, ações de guerrilha, etc.).

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Sou um recém formado publicitário que não está trabalhando na área, busco, ao menos um estágio, em uma agência de publicidade no departamento de planejamento. Tive como cliente de meu PEX a Hering. Sou praticante de Tiro com arco (Arco e Flecha) e estarei no próximo Pan, não o do Rio, pois esse está muito em cima.

sexta-feira, maio 18, 2007

Iniciativa: Eu Sei escrever. Campanha para escrever bem na internet.

Embora, em principio, esta campanha não seja sobre publicidade, me vi "obrigado" a escrever um post sobre ela.

Na internet brasileira, criou-se o hábito de se escrever errado, um idioma próprio.

No inicio, mudou-se a grafia de palavras com o intuito de poupar, o tão precioso, tempo. Criaram-se novos sinonimos. Criou-se vc para você, qdo para quando e varias outras palavras. Até esse ponto, embora não seja correto, não vejo (ou via) problemas, mas de alguns anos para cá a grafia das palavras mudou tanto que algumas vezes é impossível saber o que está se tentando dizer. A idéia não era mais economizar tempo, mas escrever diferente. Criou-se palavras como: axim (assim), eh (é) e várias outras.

Percebi que os mais jovens, não que eu seja velho tenho apenas 22, estão levando essa escrita para o real. Isso é extremamente prejudicial ao idioma mãe de nossa patria, o difissílimo Português.

Imaginem vocês.

Um professor, uma prova, uma questão?

P.: Você sabe o que é uma xinfurinfula?
R.: Naum sei naum psor, mais poxu prucurá amiguxu, beijux.


Pergunto isso é PORTUGUÊS?

Esse é um exemplo esdrúxulo, mas coisas do mesmo estilo acontecem. Quando vejo esse tipo de coisa internet a fora, fico pensando: Como será uma redação de uma pessoa dessa em um vetibular? Adoria poder ler uma redação de um jovem nesse novo portugueis.

Oras, somos brasileiros, não internéticos. Nosso idioma mãe é português, não inglês ou internetiquês.

Por tudo o que eu escrevi acima, eu Leandro Garcia e o Farofa apoiamos essa causa tão nobre. Salvar nosso Português.

Participe da campanha Eu Sei Escrever

Marcadores:



Este blog apoia o projeto clickarvore da ONG SOS Mata Atlântica

Compare os preços dos livros:

Administração de Markeintg
Publicidade é um cadaver que lhe sorri
Causos da Propaganda
Propaganda: Teoria, Técnica e Prática

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Essa linguagem cheia de abreviaturas e reduções nem é tão nova assim. Jornalistas e outros profissionais já a usavam nos tempos do telégrafo e do telex.

12:51 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial